sábado, abril 21

EAP PERGUNTA: CADÊ O CONCURSO? BOM CONSELHO E TEREZINHA SÃO AS ÚNICAS PREFEITURAS DA REGIÃO QUE NÃO REALIZAM CONCURSO PÚBLICO HÁ MAIS DE 11 ANOS!

Olá colegas concurseiros e EAPianos de plantão...
Gostaríamos de ressaltar que há mas de 3 anos estamos na caminhada com diversos estudantes que buscam nos estudos e no concurso público um meio de mudança de vida. E sabemos o quanto é árduo e difícil, e tambbém dos esforços que os concurseiros fazem para estudar.
Assim, temos convicção de que nossa função não é de apenas fornecer notícias, dicas e orientações de estudos para concursos. Vai além disso!


Lutamos para que surjam oportunidades de concursos públicos em todos os órgãos e entes do Governo. E principalmente quando tais oportunidades não ocorrem em nossa região.



Esse é o caso dos esperados e demorados concursos para as Prefeituras de Bom Conselho-PE e Terezinha-PE.
Vamos relembrar toda essa "novela":
1) REALIZAÇÃO DO ÚLTIMO CONCURSO EM 2007:
Vejamos quando ocorreram os últimos concursos:
  • Prefeitura de Bom Conselho-PE: Ano de 2007
  • Câmara de Vereadores de Bom Conselho-PE: Ano de 2003
  • Prefeitura de Terezinha-PE: Ano de 1999
  • Câmara de Vereadores de Terezinha-PE: NUNCA foi realizado.
Já escrevemos sobre o tema nos links abaixo:

Nesses mais de 11 anos, as demais Prefeituras da região realizaram concurso público, dentre elas: Garanhuns PE (2 vezes), BrejãoPE (neste ano), Palmeira dos índios AL, Igaci AL, São João PE, Saloá PE, Lagoa do Ouro PE, Correntes PE, etc... 

2) ORIENTAÇÃO DO MPPE PARA A REALIZAÇÃO DO CERTAME:
Em 2015 o MPPE orientou para a realização do concurso público!
Confiram toda a notícia direta do site do Ministério Público de PE , datada de 2015. E até agora não foram tomadas as devidas providências.
Notícia: MPPE recomenda a Bom Conselho e Terezinha adequar quadro de servidores e realizar concurso público
Claramente fere os princípios da legalidade (devido as diversas contratações sem concurso), da igualdade (por não fornecer igualdade de oportunidades à população) e da impessoalidade (pois é evidente e constatável que preferem contratar pessoas por algum vínculo pessoal/político).

 LINK DIRETO DO SITE DO MPPE:
3) AUTORIZAÇÃO DO CONCURSO:
 
O concurso da Prefeitura de Bom Conselho PE foi autorizado no início de 2017, mas até agora não se tem notícias das demais etapas que deveriam ser amplamente divulgadas, tais como: 
*Escolha da comissão organizadora do Concurso
*Estudo dos cargos e vagas necessários
*Licitação para contratar a banca examinadora
Etc.
Vejamos o documento da autorização:
 
 Vejamos, agora,o que disse o Gestor local na época da autorização:
“É com alegria que assinamos a autorização. Há cerca de 10 anos o município não oferece oportunidade as pessoas de tornarem-se servidores públicos. Quem se inscrever no concurso pode esperar uma seleção justa, transparente e moral”
4) REALIZAÇÃO DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA:
Resultado de imagem para BOM CONSELHO REALIZA SELEÇÃO SIMPLIFICADA
Em janeiro de 2017, poucos dias após a autorização do concurso público, a Prefeitura realizou um seleção simplificada para o preenchimento de 253 vagas distribuídas em cinco secretarias municipais: Administração, Educação, Desenvolvimento Social, Agricultura e Infraestrutura. As oportunidades foram para diversos cargos: Professor, Assistente Administrativo Educacional, Auxiliar de Serviços Educacionais, Psicólogo, Nutricionista, Motorista, Assistente Social, Agente Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais e Tratorista.
O link o edital nao está mais disponível: LINK DO EDITAL - NÃO DISPONÍVEL
Porém, informava que a seleção simplificada não inviabilizava a realização do concurso em 2017... a realidade foi outra!
4) NO FINAL DE 2017, EM ENTREVISTA NA RÁDIO, O GESTOR LOCAL CONFIRMA REALIZAÇÃO DO CONCURSO:
No dia 26/12/2017, em entrevista a uma rádio local, o Prefeito do Município respondeu a diversas perguntas, dentre elas falou sobre o concurso público do Município. O Gestor Municipal afirmou que o concurso está nos trâmites legais (parte jurídica) e que nesse ano de 2018 teremos a publicação do edital.

Bom, vimos que essa novela é longa, são mais de 11 anos... nem as novelas mexicanas são assim!

A importância de realização desses concursos é enorme, pois mostra o quanto a meritocracia e a preparação por meio dos estudos devem/deveriam ser valorizadas.
Aguardamos a realização do concurso o quanto antes e que a publicidade de todos os trâmites para realização do certame seja plenamente divulgada:


E para ajudá-los nessa caminhada em busca da aprovação, o EAP Cursos tem apostilas e aulas presenciais com as principais disciplinas e assuntos
LOCAL DE MATRÍCULAS E COMPRA DE APOSTILAS: No local e horário das aulas. Falar com um dos Coordenadores (Wesley ou Rivaldo)  
OU 
Na Lan House Ferreira (Zé Cícero), na Rua José do Amaral - Centro - Bom Conselho PE (próximo à pracinha e à Trav. XV de Novembro).
OU
EM CONTATO COM A EQUIPE EAP CURSOS:  
·         Celular / Whatsapp: (82) 8183-3132 e (87) 81759461
·         Email: equipeeapcursos@gmail.com 
·         Site: www.estudaratepassar.com 
·        Facebook:www.facebook.com/EAPestudaratepassar?fref


VEJA OS HORÁRIOS E LOCAIS DAS AULAS E OS VALORES DE MATRÍCULA E MENSALIDADE:




Não perca mais tempo!! Comece já a estudar e garanta sua estabilidade financeira sendo aprovado em concurso público!

Além das aulas teóricas, o EAP CURSOS comemora o enorme sucesso do LIVRO AULA EAP (apostila) para os principais concursos da região!


Temos alunos aprovados e nomeados na Prefeitura de Garanhuns, Saloá, Lagoa do Ouro, Pesqueira, Correntes, Brejão, Paulista, Banco do Brasil, IFAL, IBGE, PMPE, PMAL, entre outros! 
VOCÊ AINDA VAI FICAR AÍ PARADO E PERDER A OPORTUNIDADE DE ESTUDAR COM QUALIDADE? 

 "EAP CURSOS: Com você até a aprovação"

Nenhum comentário:

Postar um comentário